MENU
X



Home > Graduação > Marketing

Marketing Marketing

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem por objetivo formar tecnólogos com capacidade de analisar, planejar, implementar e avaliar as ações gerenciais mercadológicas nas empresas, construir estratégias de marketing, coordenar campanhas de divulgação, posicionamento e gerenciamento de marca.

Perfil Profissional

Formação para avaliar o potencial da demanda visando o equilíbrio da oferta no mercado. Entender o comportamento do consumidor. Entender o processo decisorial e comportamental de indivíduos, grupos e organizações no mercado consumidor. Conhecer e aplicar os recursos de informática relativos ao marketing.

Conhecimento e aplicação das principais técnicas de vendas. Planejar objetivos, metas e estratégias de vendas. Desenvolver treinamento, ações motivacionais e supervisão de vendedores.

Planejar o desenvolvimento de produtos, marcas e embalagens. Analisar os sistemas vertical, horizontal e híbrido de distribuição. Elaborar planilhas de custos relacionadas ao marketing. 

Conhecimento e aplicação das técnicas de planejamento estratégico, tático e operacional no ambiente de marketing. Saber gerenciar o tempo como um elemento estratégico em marketing. Criar e desenvolver estratégias mercadológicas mais adequadas para atuação no mercado.

Oportunidades

Profissional formado pelo curso de Tecnologia em Marketing poderá atuar em:

  • Assessoria e consultoria de marketing.
  • Atendimento ao cliente.
  • Auditoria de políticas e ações mercadológicas.
  • Consultoria de endomarketing.
  • Departamentos de publicidade e propaganda.
  • Gestão de pesquisas. 

Registro profissional 

O curso de Tecnologia em Marketing permite, após conclusão da graduação, registro profissional no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo. 

Voltar
LiveZilla Live Chat Software