MENU
X



Home > Destaques
Empreendedorismo e Inovação
Publicado em: 31/08/2017

Aluno do CET-FAESA é selecionado no Sinapse da Inovação 2017

O aluno do 4° período de Logística André Tinoco foi selecionado na primeira fase do Programa Sinapse da Inovação. Ele apresentou uma solução prática e inovadora na lavagem de automóvel, a "LAVIP - Um novo conceito de lavagem automotiva".

Tinoco explicou que o ponto de partida da ideia surgiu após o período de crise hídrica que o Estado passou. "Fui pesquisando alternativa de lavagem que não utilizasse muita água. Conheci a lavagem a seco, mas percebi que havia alguns pontos que precisam ser aprimorados. Então, em uma pesquisa mais aprofundada conheci a lavagem a vapor", disse.

O universitário destacou que a LAVIP tem como foco a sustentabilidade, pois todo o procedimento ocorre com o auxílio de uma máquina que condensa o vapor, sendo necessário apenas 2% de água e sem a necessidade de utilizar produtos químicos. "esta modalidade também permite a retirada de partículas de sujeiras da parte interna do veículo, eliminando germes e bactérias", complementou.

Outra questão a ser solucionada com LAVIP é a otimização do tempo, pois o serviço é oferecido em modo "delivery", através da criação de um aplicativo onde o cliente agenda a lavagem do carro no dia, hora e local de sua preferência.

 André conta com a ajuda de sua esposa Patrícia Tinoco na LAVIP e falou estar muito feliz e satisfeito em saber que seu projeto tem potencial e disse que acredita na classificação final.

PARCERIA

 A Faculdade de Tecnologia FAESA - CET-FAESA é parceira do programa que é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação(Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), com apoio do Sebrae/Esse da Fundação CERTI.

Confira as fotos:

Foto
Voltar