MENU
X



Home > Conquistas CET-FAESA

Alunos do CET-FAESA ganham Desafio Sebrae 2012

A equipe "Fênix", formada pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Logística do CET-Faesa: Fabrício Teixeira da Silva, Carlécio Padovani Welbert, Janine Pimentel da Silva e Jeferson Aloisio Mercher Trarbach, foi a grande vencedora do Desafio Sebrae 2012, etapa estadual. Essa é a primeira vez que uma faculdade particular ganha o prêmio no Espírito Santo.

Foram 153.027 participantes inscritos em todo o Brasil, sendo 889 equipes participantes no Espírito Santo, e a "Fênix", que representa os capixabas, é uma das 32 equipes semifinalistas de todo o país que vão no dia 9 de novembro à Costa do Sauípe-BA, para a premiação da etapa nacional do jogo. 

A entrega da premiação estadual ocorreu na última quarta-feira, dia 17, no Le Buffet, em Vitória, e contou com a presença do diretor Acadêmico do CET-FAESA, Luiz Cláudio Monjardim. Os vencedores ganharam um Iphone, o curso Empretec do Sebrae e os custos com a viagem para a etapa final.

Saiba mais:

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

Objetivo

O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.

Quem pode participar

Estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam, na data da inscrição, com a matrícula ativa no 1º semestre de 2012.

Quem promove

O Desafio Sebrae é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Quais são os prêmios:

Nas finais estaduais: os integrantes das equipes vencedoras de cada estado recebem um troféu, além de uma bolsa para participar gratuitamente de um dos cursos ofertados pelo Sebrae. As universidades de origem dos participantes das equipes vencedoras estaduais também recebem um troféu.

Na seminal nacional: cada participante das oito equipes classificadas para a final nacional recebe como prêmio um Ipad.

Na final nacional, os membros da equipe vencedora ganham uma viagem de 10 dias de duração a um centro de referência mundial em empreendedorismo, incluindo: passagem aérea, hospedagem, ajuda de custo para alimentação, guia local para as visitas técnicas, deslocamentos terrestres previstos na programação oficial, seguro de viagem.

Boa sorte equipe Fênix: rumo a vitória nacional!

Fotos: divulgação

Confira as fotos:

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Voltar